Em postagens anteriores, trouxemos para você dicas de como brincar durante a quarentena. Brincadeiras, brinquedo e jogos para se divertir mesmo estando longe dos seus amiguinhos. E hoje trazemos mais opções para que a diversão não pare.
Chame o papai e a mamãe (ou quem morar com você) e divirtam-se! Olhe só as opções:
Um dos participantes será o encarregado de ser o grande mestre. É ele quem vai dizer o que cada um deve fazer todos os outros deverão cumprir aquelas ordens, desde que sejam precedidas das palavras de ordem: “O mestre mandou…”.
Façam um círculo. Nele, todos repassam uma batata de mão em mão, repetindo “Batata quente, quente…”. Até o participante vendado gritar: “Queimou!”. Então, quem estiver com a batata nas mãos troca de lugar com o jogador vendado.
Um dos participantes precisa esconder objetos. Podem ser brinquedos, por exemplo Os outros que estão brincando devem procurar, ao mesmo tempo que vão perguntando se está quente ou frio. Quente significa que estão perto de algum objeto, e frio quer dizer que estão longe.
Façam uma roda de cadeiras e coloque uma música para tocar. A quantidade delas deve ser menor que o número de pessoas que estão participando. Por exemplo: se 5 pessoas vão participar, devem ter somente 4 cadeiras. Aqueles que não conseguir sentar quando a música for parada, está fora. E assim vai...
Peça ao adulto que faça duas linhas horizontais sobre duas linhas verticais. Isso pode ser feito no chão ou em uma folha, por exemplo.
Trace duas linhas horizontais sobre duas verticais. Um jogador fica com o símbolo do círculo e outro do xis (X). Quem conseguir desenhar uma fileira de três símbolos primeiro, ganha.
Fonte: Revista Bula