Muitas brincadeiras ficam melhores com o passar do tempo. Algumas, lá do tempo dos seus pais, seguem vivas até hoje e por serem diferentes fazem a alegria da criançada. Vamos conhecer algumas?
Amarelinha:
Basta um giz ou um pedaço de tijolo para você pintar os números de 1 a 9. O dez é sempre o Céu, o lugar a ser alcançado. Um jogo clássico, que nunca sai de moda!
Coelho sai da Toca:
Para essa brincadeira você vai precisar de várias pessoas. Que tal convidar os amigos da turma na aula de Educação Física, por exemplo. Separe as crianças em duplas e junto com cara da uma delas fica uma criança. Outra vai ficar sobrando e quando o professor gritar “Coelho Sai da Toca” a criança precisa ir em busca de outra dupla para se abrigar.
Fonte da imagem: umeijardimvitoria.blogspot.com
Dança das Cadeiras:
Essa brincadeira é antiga, mas nunca sai de moda. A fórmula é simples: separe as cadeiras de acordo com a quantidade de crianças que vão brincar. Tire uma cadeira e coloque todos a girar em volta delas enquanto a música toca. Quando a música parar, a criança que não conseguir um lugar nas cadeiras está fora da brincadeira. Você ainda pode deixar a brincadeira mais difícil vendando os participantes.
Fonte da imagem: educacaoeatividadesludicas.blogspot.com