Vamos aprender a personalizar uma camiseta com restos de giz de cera? Anote aí o que você vai precisar:
- Uma folha de lixa de grão fino
- Giz de Cera
- Uma camiseta branca
- Papelão
- Papel Alumínio
- Fita Adesiva
Coloque uma folha de lixa de grão fino sobre uma superfície lisa com o lado abrasivo voltado para cima. Usando giz de cera, faça um desenho na lixa. Coloque pressão para deixar os traços do desenho bem grossos. Pode ser necessário que um adulto reforce o seu desenho, garantindo que os traços estejam fortes o bastante para que a imagem seja transferida por igual.
Corte um pedaço de papelão em um tamanho que possa entrar na camiseta. Envolva o papelão em papel alumínio, colando-o com fita adesiva, se necessário. Coloque o papelão envolvido por papel alumínio por dentro do corpo da camiseta. O papelão deve ficar por baixo da região para a qual o desenho será transferido.
Coloque a lixa sobre a camiseta, posicionada no local desejado. O lado com o desenho deve ficar virado de frente para o tecido. Passe o ferro (peça a ajuda de um adulto nesta parte) sobre o verso da lixa deitada na camiseta por 30 segundos, com o ferro aquecido. Com cuidado, levante um dos cantos da lixa para conferir se o desenho foi transferido. Caso seja necessário, passe o ferro novamente, por mais 10 segundos de cada vez, até que a imagem esteja totalmente transferida. Em seguida, deixe esfriar.
Remova a lixa da camiseta quando já estiver fria. Com cuidado, levante a lixa pouco a pouco, de um canto ao outro, até que esteja completamente solta
Fonte: http://www.ehow.com.br/estampas-camisetas-giz-cera-como_90113/
Fonte da imagem: http://www.folhabv.com.br/noticia.php?id=132424