Alguns povos antigos tinham o costume de enfeitar árvores em datas comemorativas. Para eles, o Pinheiro era uma árvore que significava vida e esperança, talvez por ser uma árvore bastante resistente, que mesmo no inverno mantinha-se bonita e vigorosa. Os egípcios consideravam a Tamareira a árvore da vida e a enfeitavam em dias festivos.
Mas foi na Alemanha foi onde começou a conhecida árvore de Natal. O padre Martinho Lutero montou um pinheiro enfeitado com velas em sua casa. Ele queria mostrar às crianças como imaginava ser o céu na noite de nascimento de Jesus Cristo. Depois, o príncipe Albert, da Inglaterra, ajudou a popularizar a árvore de Natal quando montou uma linda árvore no Palácio Britânico.
A partir daí, cada povo em cada país começou a adaptar suas árvores de acordo com suas culturas! Papeis coloridos, doces, frutas eram os enfeites iniciais. Com o tempo, eles foram sendo substituídos por bolas, laços, estrelas, anjos e muitos outros arranjos. Mas o mais legal é decorar a sua árvore como você achar mais legal!