Os Estados Unidos ainda ditam moda em todo o mundo. O país é um dos mais importantes e poderosos do mundo e o Natal comemorado por lá dita moda em vários outros lugares, inclusive no Brasil. Vamos começar pelo Papai Noel que mesmo no Brasil está sempre cheio de roupas, mesmo com o nosso clima tropical. O mesmo vale para a neve já que por aqui neve é coisa muito rara e apenas no Sul do Brasil, sem falar nas canções de Natal e muito mais. Mas nem todas as tradições natalinas americanas pegaram no resto do mundo e ainda assim o Natal comemorado pelos americanos é um tanto diferente do nosso. Vamos conhecer algumas diferenças?
- A maioria dos americanos comemora a data no dia 25 e não faz nada de especial no dia 24. Aqui no Brasil é comum a gente comemorar a virada, inclusive com uma ceia farta.
- Ceia por lá também é algo raro. Não há nada especial na mesa na noite do dia 24.
- As crianças abrem os presentes no dia seguinte, 25, pela manhã, quando o Papai Noel passou e deixou tudo debaixo da árvore.
- Peru só mesmo no Dia de Ação de Graças, comemorado em novembro.
- O panetone também é desconhecido doa americanos. Apenas famílias com ascendência italiana consomem o pão nessa época do ano.
- Nas casas americanas é comum o uso de pinheiros de natal naturais.
- Stockings são aquelas meias de Natal que os americanos penduram na lareira (ou na escada ou na janela na falta de lugar pra colocar). Cada membro da família tem a sua e dentro das stockings são colocados presentinhos pequenos como doces e outras miudezas.